quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Geres.

Nas férias da Pascoa de 2012, após ir a Trás-os-Montes resolvemos dar uma escapadinha ao Geres.
A noite foi passada no tranquilo e sossegado Hotel Universal, Gerês. O hotel é um pouco antigo, mas não é mau. O pequeno almoço é aceitável para um três estrelas. Aconteceu-nos uma coisa engraçada. Pois reservamos no Hotel das Termas, e acabamos por ficar no hotel ao lado, que é do mesmo grupo, e como o hotel das termas estava em obras, a reserva era gerida pelo Universal (na altura o preço do universal no booking era ligeiramente mais elevado).

Sala de Estar - Hotel Universal.
Na manhã seguinte fizemos um passeio pelas fantásticas paisagens do Geres. Subimos a serra até Espanha, e seguimos por terra espanhola até a Lovios.
Fronteira Portugal - Espanha
 Visitamos as termas de água quente de Lovios, onde muita gente se banhava apesar da temperatura exterior ser pouco agradável.

Lovios - Agua termal - quente

Vista das termas de Lovios

Depois o regresso a Portugal foi feito pelo Lindoso, com vistas sobre a bela albufeira, a caminho de Ponte da Barca.
Albufeira do Lindoso

Peneda-Geres

Espigueiro

Vista da albufeira no Lindoso

Aqui ficam mais algumas imagens recolhidas nesta visita relâmpago, ao Minho, que está na lista para repetir.